PSD comandará três ministérios no governo Lula
Sigla ficou com pastas de Agricultura; Minas e Energia, além da pasta de Pesca e Aquicultura

Foto: AssessoriaqPSD
O Partido Social Democrático (PSD) foi convidado a integrar o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a composição de três ministérios. O senador senador Carlos Fávaro (PSD-MT), o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) e o deputado federal André de Paula (PSD-PE) chefiarão, respectivamente, as pastas de Agricultura; Minas e Energia, além da pasta de Pesca e Aquicultura. O acerto ocorreu durante uma reunião com representantes do partido e o líder petista.
Os indicados pelo partido presidido por Gilberto Kassab foram definidos a partir das discussões lideradas pelo deputado federal Antonio Brito e o senador Otto Alencar.
Durante a reunião, o Lula destacou a importância do PSD na construção do seu governo e na sua base de apoio no Congresso Nacional.
Bancada federal
A sigla conta com a presidência do Senado, exercida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com uma bancada de 14 senadores, que será liderada, no próximo ano, pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Na Câmara dos Deputados, conta com 42 parlamentares, liderados pelo deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), além do senador Jaques Wagner (PT-BA), do ministro anunciado das relações institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), e do deputado federal José Guimarães (PT-CE).