NotíciasPolíticaPresidente da Caixa é investigado por assédio sexual contra funcionárias

Presidente da Caixa é investigado por assédio sexual contra funcionárias

Vítimas relatam toque íntimos e abordagens fora do comum de Pedro Guimarães

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, é alvo de uma investagação no Público Federal (MPF) por suspeita de assédio sexual contra funcionárias da instituição, que denunciaram sua abordagens. 

Ao portal Metrópoles, as funcionárias afirmam que os assédios incluíam toque íntimos e convites 'inadequados'. O caso corre em sigilo desde 2021. “É comum ele pegar na cintura, pegar no pescoço. Já aconteceu comigo e com várias colegas. Ele trata as mulheres que estão perto como se fossem dele", disse uma das vítimas. Outra funcionária relatou a existência de um padrão na escolha das mulheres que fariam viagens com o presidente da Caixa. As escolhas eram feitas diretamente por seu gabinete. 

“Tem um padrão. Mulher bonita é sempre escolhida para viajar [...] Ele convida para as viagens as mulheres que acha interessantes”, continua. O relato de uma terceira mulher é ainda mais grave. De acordo com ela, Pedro Guimarães chegou a fazer uma proposta indecente a uma das funcionárias: "E se o presidente quiser transar com você?", teria dito Pedro. 

O presidente da Caixa Econômica ainda não se manifestou sobre o assunto. 

 

Tags

Notícias Relacionadas