NotíciasPolíticaPrefeito de Iuiu tem direitos políticos cassados pela Justiça Federal

Prefeito de Iuiu tem direitos políticos cassados pela Justiça Federal

A decisão judicial se deu por conta de uma fraude em licitação durante o processo de construção do hospital municipal

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O prefeito Reinaldo Barbosa de Góes (PSD) de Iuiú, na região sudoeste da Bahia, teve seus direitos políticos cassados por cinco anos após ser condenado por ato de improbidade administrativa. A juíza Daniele Abreu Danczuk proferiu a decisão, que também envolve ressarcimento de valores, multa civil e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais, as informações são do site Achei Sudoeste.

O Ministério Público Federal (MPF) moveu o processo, revelando irregularidades no convênio para a conclusão do Hospital Municipal de Iuiú, no valor de R$ 558.360,00. Entre as falhas, estão a utilização de documentos falsos e pagamentos duplicados em licitações fraudulentas, conforme ressaltado pela juíza, que destacou a existência de provas substanciais dos atos de improbidade.

Durante seu depoimento, um empresário envolvido no processo alegou não ter participado de licitações e desconhecer o município de Iuiú na Bahia. Além do prefeito, também foram condenados Maria Sônia Ribeiro da Silva, Jacirene Oliveira dos Santos, Antônio Libório Rego, Dorivaldo Alves Silveira e a empresa Construtora Renascer Ltda-ME. O processo ainda registra a apresentação de um embargo de declaração em 15 de dezembro de 2023 e a inclusão de uma apelação em 17 de janeiro de 2024.

Tags

Notícias Relacionadas