PRD anuncia desfiliação de Binho Galinha após prisão
Deputado estadual é investigado por liderar organização criminosa

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado estadual Binho Galinha teve sua desfiliação anunciada pelo PRD (Partido Renovação Democrática), após ser preso no início do mês. Binho Galinha é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana e cidades vizinhas.
De acordo com o partido, a decisão de suspender a filiação do deputado foi tomada coletivamente e se manterá até a conclusão do julgamento sobre o mérito do processo que envolve o deputado. A comunicação formal do gabinete do PRD deve ser realizada já nessa quarta-feira (15), no momento em que ele passará a constar como "sem partido".
VEJA OS CRIMES QUE BINHO GALINHA ESTÁ SENDO ACUSADO
O MP aponta que Binho Galinha estaria envolvido em crimes, como: lavagem de dinheiro; obstrução da Justiça; jogo do bicho; agiotagem; receptação qualificada; comércio ilegal de armas; usurpação de função pública; embaraço a investigações; tráfico de drogas.
O deputado chegou a ser considerado foragido, se entregando e sendo preso no dia 3 de outubro. Dois dias antes, em 1º de outubro, a Operação Anômico havia culminado na prisão de sua esposa, do filho e de outras sete pessoas. O deputado está custodiado em uma Sala de Estado-Maior, que fica no Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.