NotíciasPolíticaPostes para iluminar jardim da mansão de Pedro Guimarães foram pagos pela Caixa

Postes para iluminar jardim da mansão de Pedro Guimarães foram pagos pela Caixa

Quando as obras foram feitas, o banco operacionalizava o pagamento do Auxílio Emergencial

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, alugou em Brasília uma mansão que teve obras de melhorias bancadas pelo banco público, e usou a justificativa de aumentar sua segurança após o recebimento de ameaças on-line. Guimarães deixou o cargo após o Metrópoles divulgar denúncias de assédio sexual e moral feitas por servidoras e servidores contra ele, que nega todas as acusações.

A obra com verbas da Caixa na mansão de Guimarães, no bairro nobre do Lago Sul, ocorreu em julho de 2020 e tratou-se da instalação de postes de iluminação no jardim. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta terça (5). 

Com custo aproximado de R$ 50 mil, a instalação foi feita por funcionários da empresa EMIBM Engenharia, que tem contrato com a Caixa para obras e manutenção predial.

Quando as obras foram feitas, o banco operacionalizava o pagamento do Auxílio Emergencial para ajudar a população mais pobre a lidar com a crise do coronavírus e a Polícia Federal investigava uma tentativa de ataque hacker ao presidente da Caixa.
 

Tags

Notícias Relacionadas