NotíciasPolíticaPolíticos pressionados por agiotas e cenário favorável para Jerônimo; Saiba como anda a política na Bahia

Políticos pressionados por agiotas e cenário favorável para Jerônimo; Saiba como anda a política na Bahia

Falta pouco mais de um ano para as eleições de 2026 e muitas mudanças podem acontecer

| Autor: Redação - Varela Net
Políticos pressionados por agiotas e cenário favorável para Jerônimo; Saiba como anda a política na Bahia

Foto: Reprodução Flickr

Menos de um ano antes do início das eleições de 2026 que contemplará, além do Presidente da República, o Governador do Estado. Eleito em 2022, Jerônimo Rodrigues (PT) está diante de um cenário mais positivo que seu principal adversário, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). Entretanto, outro problema vem abalando os políticos do estado: a pressão dos agiotas. Segundo informações do portal "Muita Informação", tem ex-vereador e deputado sendo pressionados.

Algumas informações, inclusive, dão conta que um ex-parlamentar quase infartou graças a pressão dos agiotas, outro tentou suicídio e um terceiro foi até sequestrado, liberado somente diante pagamento da dívida. Os valores a serem pagos são devidos às últimas disputas eleitorais. Esta situação não reflete apenas na capital, como vai até o interior.

Se para o atual governador da Bahia o cenário parece positivo, a situação é outra para ACM Neto. Nas contas da articulação política do PT, mais de 340 prefeitos estão apoiando Jerônimo e seu grupo. 

Apesar da suposta negatividade, o ex-prefeito de Salvador e seus aliados dizem que ter apoio dos prefeitos ajuda, mas não vence uma eleição por si só. “Quando o povo quer mudança, não há prefeito que segure”, disse um parlamentar.

Mudanças 

Além de decidir o Governador e Presidente da República, as eleições de 2026 vão definir os deputados. Diante da proximidade da janela partidária, alguns parlamentares já visam mudanças. A deputada estadual Fabíola Mansur, por exemplo, pensa em deixar o PSB até março. Sua principal questão é a chegada de deputados do PP. Seu destino deve ser o Avante, do ex-deputado Ronaldo Carletto.


 

Tags

Notícias Relacionadas