NotíciasPolíticaPM tenta levar Boulos após desentendimento com o MBL em São Paulo

PM tenta levar Boulos após desentendimento com o MBL em São Paulo

Grupo político acusou líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de agredir menor

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Twitter

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL), se envolveu em uma confusão com membros do Movimento Brasil Livre (MBL), na tarde do último domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo. A Polícia Militar tentou conduzir o político. 

O grupo teria provocado o candidato, segundo Boulos, utilizando um adolescente. Já o MBL acusou o postulante a prefeito de São Paulo em 2020 de ter agredido o jovem, o que não foi confirmado. Durante a discussão com os policiais, Boulos afirmou que não aceitaria a condução, já que a acusação, de acordo com ele, era falsa, além de não haver flagrante. 

O advogado e também candidato a deputado federal, Augusto Botelho (PSB), esteve no local e negociou com os policiais. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Guilherme Boulos se pronunciou sobre o epissódio. 

"Mais uma vez o MBL causa confusão com sua tática de provocação, da extrema-direita, com o pior estilo bolsonarista. Nós estávamos hoje fazendo uma caminhada na Avenida Paulista, com a militância, com gente acompanhando a gente, pra virar voto, pra conversar com as pessoas e cruzamos com um grupo do MBL. Eles vieram fazer provocações, mandaram um rapaz, militante deles, menor de idade, colocar o celular na minha cara fazendo provocações", começou Boulos, que continuou. 

"Mais um episódio desse clima de intimidação na reta final dessa campanha. E uma demonstração do quanto preocupante é a infiltração bolsonarista dentro das polícias militar. Não vamos nos intimidar, vamos seguir na reta final fazendo campanha na rua. Não é o MBL, movimento do Mamãe Falei, que assediou uma mulher em guerra na Ucrânia, não é essa turminha desmoralizada nem o Bolsonarismo com sua tática de ódio que vai nos impedir", finalizou o político. 

Veja o tweet

 

Tags

Notícias Relacionadas