NotíciasPolíticaPlanalto aponta necessidade de 'rebater' vídeo de Nikolas Ferreira sobre o INSS

Planalto aponta necessidade de 'rebater' vídeo de Nikolas Ferreira sobre o INSS

Deputado declarou que desvio do INSS é o maior escândalo da história

| Autor: Redação - Varela Net
Nikolas Ferreira discursando na câmara dos deputados

Nikolas Ferreira discursando na câmara dos deputados |Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) postou em suas redes sociais um vídeo descrevendo o esquema de desvios em aposentadorias e pensões no INSS, que movimentou o país nas últimas semanas. Ele apontou como o "maior escândalo da história do país" e pediu a criação de uma CPI para investigações aprofundadas. A publicação já atingiu números altos, mais de 100 milhões de visualizações e acendeu um alerta no Palácio do Planalto. 

O governo Lula, mais especificamente seus integrantes, alegam que é necessário 'rebater' o vídeo de Nikolas com outras gravações, como já feito uma vez por Erika Hilton. A estratégia é que deputados do PT e da base aliada publiquem vídeos que apontem que as fraudes teriam começado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ). 

Parlamentares que estão do lado de Lula querem fazer com que os eleitores acreditem que foi a gestão do petista que ajudou a desvendar o esquema. O escândalo levou à abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) e provocou a demissão do presidente do INSS e do ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Tags

Notícias Relacionadas