NotíciasPolíticaPL pede que Bolsonaro seja mediador de crise interna após reforma tributária

PL pede que Bolsonaro seja mediador de crise interna após reforma tributária

Objetivo seria que o ex-presidente apaziguasse a situação no partido, já que parlamentares radicais entram em conflito com aqueles que apoiaram a reforma tributária da Casa

| Autor: Redação

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A cúpula do Partido Liberal (PL) planeja pedir ao ex-presidente Jair Bolsonaro para que sirva como mediador da crise interna do partido após conflito entre seus membros devido à reforma tributária. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo. 

Em diversos momentos, os parlamentares radicais entram em confronto com aqueles que apoiaram a reforma tributária da Casa. Para apaziguar a situação, Valdemar Costa Neto, presidente do partido; Altineu Cortês, líder do PL na Câmara dos Deputados; o general Braga Netto; e Jair Bolsonaro, pretendem se reunir, nesta terça-feira (11), com o intuito de discutir estratégias para amenizar a crise interna do partido. 

Segundo Valdemar e Cortês, os parlamentares devem ser penalizados apenas se o PL entrar em consenso sobre uma pauta. Porém, no caso da reforma tributária, houve apenas uma orientação para reprovarem a medida. Sendo assim, parte da bancada votou a favor da aprovação da matéria. 


 

Tags

Notícias Relacionadas