NotíciasPolíticaPL apresenta relatório e pede invalidação de votos no segundo turno

PL apresenta relatório e pede invalidação de votos no segundo turno

Auditoria encomendada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado nas urnas, aponta dois supostos pontos de atenção em relação às urnas

| Autor: Redação

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, fez um pronunciamento para a imprensa, nesta terça-feira (22), onde apresentou uma auditoria feita sobre as urnas eletrônicas encomendada pelo partido e afirmou também que enviou o material para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contestando o resultado das eleições vencidas por Lula (PT). 

A auditoria encomendada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado nas urnas, aponta dois supostos pontos de atenção em relação às urnas.

Um deles é que em 200 urnas, depois de inicializadas, aparecem os CPFs de quem já votou. De acordo com a auditoria, isso fere privacidade do voto, embora no momento da reinicialização da urna não apareça em quem o eleitor votou.

Mas a reclamação principal é que as urnas anteriores ao modelo de 2020 geram o mesmo número de identificação o que, de acordo com o PL, impediria que fosse feita uma auditoria. 

Ao apresentar a auditoria, Valdemar disse que o material não reflete a opinião do PL. Ainda assim, o partido pede a anulação dos votos dessas urnas só no segundo turno, sem afetar a votação do primeiro turno, no qual o partido elegeu a maior bancada da Câmara.
 

Tags

Notícias Relacionadas