NotíciasPolíticaOtto Alencar volta a confirmar que se coloca como candidato ao Senado

Otto Alencar volta a confirmar que se coloca como candidato ao Senado

Ele disse que não existe um racha na base do governo após o PT anunciar que pretende ter um candidato ao governo da Bahia

| Autor: Redação
Otto Alencar volta a confirmar que se coloca como candidato ao Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Nesta segunda (7), o senador Otto Alencar (PSD) disse que não existe um racha na base do governo após o anúncio do senador Jaques Wagner (PT), informando que o PT iria manter a cabeça de chapa na disputa pelo Governo da Bahia.

"Eu nunca me coloquei como candidato a governador, quem colocou foi [uma parte] da imprensa. Sempre me coloquei como candidato a senador. Agora em diante o Partido dos Trabalhadores tem que fazer os entendimentos com a base, com os outros partidos e nós vamos pra luta. Pra trás não adianta. Agora vamos pra frente, o candidato vai vir. É buscar alguém que possa se comprometer a dar continuidade ao trabalho maravilhoso de Rui Costa. Conversei com Leão, como converso todos os dias, não tratei de nenhuma posição de governo. É uma situação já resolvida. Minha posição é muito clara, de aliança com o PT e com a base. Vou caminhar com o candidato que vier. Wagner é o coordenador e vai ouvir os outros partidos. O anúncio vai vir do presidente Lula", disse ele em entrevista à Rádio Metrópole. 

Otto de fato já havia falado que estava se colocando como candidato a senador prefere tentar a reeleição à Casa Legislativa.  Agora o PT trabalha com três nomes: o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Carlos Caetano (secretário de Relações Institucionais) e Moema Gramacho (prefeita de Lauro de Freitas).
 

Tags

Notícias Relacionadas