NotíciasPolíticaOlivia Santana discute com PMs após acusação de boca de urna

Olivia Santana discute com PMs após acusação de boca de urna

Polícia Militar considerou que a deputada estaria tentando pedir votos para Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A deputada estadual reeleita Olivia Santana (PCdoB) discutiu com policiais militares em frente à escola Henriqueta Martins, no bairro da Federação, em Salvador, na tarde deste domingo (30). A PM acusa Olivia de praticar boca de urna, enquanto a deputada alega que houve abuso de poder por parte dos agentes.

Segundo Olivia e testemunhas que filmaram o ocorrido, a confusão começou quando a deputada chegou na escola para votar e foi acompanhada por militantes da campanha do candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT), que portavam bandeiras de apoio ao petista. A Polícia Militar considerou que o grupo estaria praticando boca de urna, na tentativa de pedir votos.

"Se fizer a bandeira, vou declarar voz de prisão", afirmou um dos policiais, enquanto apanhava o material das mãos da deputada e de apoiadores. Presentes no local declararam que "militantes de Jerônimo estavam sendo coagidos pela força policial" e que não havia nenhum santinho ou panfleto de candidatos sendo distribuído.

Olivia Santana pediu providências ao Comando Geral da PM pelo que considera abuso de poder e ação ilegal. A corporação ainda não se pronunciou sobre o caso.

Tags

Notícias Relacionadas