"O que fez por Salvador?", questiona vereadora após título a Eduardo Bolsonaro
Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu título de cidadão soteropolitano. Honraria foi proposta pelo vereador Alexandre Aleluia (PL)

Foto: Valdemiro Lopes / CMS
Quatro dias após a sessão que marcou a concessão do título de cidadão soteropolitano ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), a honraria ainda é alvo de críticas. A proposição é do vereador Alexandre Aleluia (PL), próximo à família Bolsonaro.
Uma das críticas à concessão para o membro do clã Bolsonaro é a vereadora Marta Rodrigues (PT), que em contato com o Varela Net, nesta sexta-feira (22), questionou quais os méritos que levaram a Casa a aprovar o título ao parlamentar. Marta lembrou do histórico de polêmicas da família com o Nordeste, região onde Bolsonaro (PL) tem um elevado índice de rejeição, além dos ataques às minorias.
A vereadora ainda lamentou que um título importante, que já foi dado a grandes personalidades, tenha sido agora concedido ao parlamentar.
"Eu votei contra a concessão na Comissão e no Plenário. O presidente (Jair Bolsonaro) e sua família tem aversão ao Nordeste [...] Eles têm ódio ao povo negro, às mulheres, às minorias e todas essas lutas. O que ele já fez por Salvador?", Questionou Marta Rodrigues ao criticar a concessão.
*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes