NotíciasPolíticaNilo nega rumores de que não será vice de ACM Neto: "Não fui comunicado"

Nilo nega rumores de que não será vice de ACM Neto: "Não fui comunicado"

Decisão sobre vice de Neto deve ocorrer antes da convenção do União Brasil, que acontece na próxima sexta-feira (5)

| Autor: Cássio Moreira*

Foto: Vinicius Loures / Agência Câmara

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) negou, em contato com o Varela Net, na noite desta terça-feira (2), os rumores de que teria sido comunicado que não será escolhido como vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) na disputa para o governo da Bahia. 

Nas últimas horas, surgiu nos bastidores a informação de que Nilo havia sido comunicado da decisão de Neto após uma reunião entre o ex-prefeito de Salvador e o Republicanos, atual sigla do parlamentar baiano. Questionado sobre o assunto, Marcelo Nilo foi direto: "Não fui comunicado que não serei vice". 

Nilo despontava como favorito para ser vice de ACM Neto nas últimas semanas. Em conversa recente com o Varela Net, nos últimos dias, o deputado, primeiro a romper com o grupo político do governador Rui Costa (PT) para apoiar Neto, reforçou a confiança de que será o escolhido. 

Leia mais: Marcelo Nilo reforça confiança em ser vice de ACM Neto: "Acho que eu mereço"

 

"Eu estou confiante de que serei o vice, acho que eu mereço ser o vice. A decisão está na mão de ACM Neto e dos partidos políticos. Então, ele vai decidir o que ele achar melhor para a campanha dele. Quem ele indicar, eu apoio, não tem problema nenhum", disse na ocasião. 

Outros nomes agora são vistos como potenciais alternativas para compor a chapa ao lado ACM Neto e do deputado federal Cacá Leão (PP), candidato ao Senado na majoritária da oposição: o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, e o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) são considerados estão entre os cotados.

*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas