NotíciasPolíticaNikolas Ferreira promete votar contra “PL da Adultização” e acusa proposta de promover censura

Nikolas Ferreira promete votar contra “PL da Adultização” e acusa proposta de promover censura

Deputado diz que projeto amplia poder do Executivo e critica votação em regime de urgência

| Autor: Redação Varela Net
Nikolas Ferreira promete votar contra “PL da Adultização” e acusa proposta de promover censura

Foto: Reprodução / Câmara dos deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou, nesta quarta-feira (20), que vai se posicionar contra o Projeto de Lei 2628/2022, conhecido como “PL da Adultização”. A proposta cria regras específicas para o acesso de crianças e adolescentes às redes sociais. O parlamentar se manifestou em uma sequência de vídeos publicados em seus stories no Instagram.

Segundo Ferreira, o texto dá margem à retirada de conteúdos de forma centralizada pelo Executivo.

“Tem vários mecanismos ali, enfim, de derrubada de conteúdo, que coloca tudo no poder executivo. E a regulamentação somente para uma autoridade nacional, e a gente sabe quem está no poder não está preocupado com crianças e adolescentes”, afirmou.

O deputado mineiro também classificou a medida como uma forma de censura. Ele contou que chegou a conversar com o relator da proposta, deputado Jadyel Alencar (Republicanos-PI), mas criticou o andamento da votação. “Estive de tarde conversando com o relator, buscando deixar o texto bom, que puna a pedofilia e promova o cuidado com crianças e adolescentes, mas o debate que deveria ter tido aqui não foi debatido. Foi feito de forma tratorada e de forma deselegante”, disse.

A expectativa é que o projeto seja apreciado ainda nesta quarta-feira (20) no plenário da Câmara dos Deputados.

Tags

Notícias Relacionadas