"Não acredito que são verdadeiros cristãos", diz vereador sobre bolsonaristas
Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Tiago Ferreira apontou, em conversa com o Varela Net, condutas contraditórias dos cristãos, como o famoso 'sinal de arminha'

Foto: Domingos Júnior / Varela Net
Entrevistado pelo Varela Net nesta terça-feira (12), o vereador Tiago Ferreira (PT) criticou a conduta adotada por alguns cristãos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o famoso 'sinal de arminha', marca da sua candidatura nas eleições de 2018.
O 'alerta' ao comportamento veio ao comentar sobre o cenário eleitoral a nível nacional, protagonizado hoje pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por Bolsonaro. Segundo Tiago, não é compatível que quem conheça os ensinamentos bíblicos apoie o atual governo, além de afirmar que cada vez que o chefe do Executivo fala alguma coisa, o país sente vergonha. O vereador ainda cravou a vitória de Lula nas eleições de outubro, apesar de admitir que os votos destinados a Sergio Moro (União Brasil) devem migrar para Bolsonaro.
"Eu acredito que Lula ganha as eleições, a gente espera. Se for no primeiro turno, ainda melhor. Os votos de Moro já era de Bolsonaro. Quando Moro decide ser candidato, ele tira uma parcela dos 30% de Bolsonaro, que cai para 22% das intenções de voto. Quando ele retira a candidatura, as viúvas do bolsonarismo voltam para o bolsonarismo de novo, e dá o somatório que tinha sido tirado com a possível candidatura de Moro. Esses votos que eram de Moro, dificilmente iriam para o PT. Errar é humano e muita gente reconhece o erro [...] Bolsonaro calado sobe nas pesquisas, quando ele fala, cai nas pesquisas, é uma vergonha para o país!, afirmou o vereador, que completou falando sobre a postura de parte dos cristãos.
"Eu fico me perguntando como alguém que acredita em Jesus, que foi o maior socialista, o maior pregador do amor, da solidariedade, defende o governo que os crentes fazem sinal de arminhas em apoio a Bolsonaro. Eu não posso acreditar que esses são os verdadeiros cristãos. Jesus ensinou amor e não o revide através da violência, da arma. Lamentável, eu espero que os verdadeiros cristãos comecem a ler a bíblia de forma correta, porque nunca vi alguém dizer que é cristão e fazendo símbolo de armas. Sou católico, acho isso um absurdo. De cristão, Bolsonaro não tem nada", pontuou o vereador.