Mudança de postura de Michelle Bolsonaro aumenta chance de concorrer à Presidência
Aliados acreditam que a mudança de Michelle é um avanço na estratégia para as eleições

Jair e Michelle Bolsonaro em propaganda de perfume |Foto: Reprodução / Redes Sociais
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro mudou sua postura ao ser apontada como possível candidata a concorrer contra o presidente Lula pela Presidência do Brasil. Quando antes ela falava e soltava o verbo, saindo até da sala quando Jair Bolsonaro (PL) tocava no assunto, agora ela foi aconselhada por aliados a não contrariar seu marido.
Segundo a jornalista Bela Megale de O Globo, Michelle adotou o silêncio e não comenta mais, quando seu marido aponta que ela concorrerá ao Planalto. Bolsonaro está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para 2026. Os aliados sentem que o novo gesto da ex-primeira-dama é um avanço para suas estratégias eleitorais.
Michelle também está acatando outros conselhos dados: ela está diminuindo em seus discursos palavras evangélicas para um maior alcance das suas falas. Ela foi aconselhada a priorizar pronunciamentos mais políticos. Atualmente, ela é a preferida de Jair Bolsonaro para participar da corrida eleitoral, passando por cima do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).