Mourão descarta possibilidade de intervenção militar e diz que Lula tomará posse
"Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar", afirmou Mourão

Foto: Arquivo/Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) foi na contramão dos bolosnaritas que não estão aceitando o resultado da eleição e afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve assumir o cargo, já que foi eleito. A declaração foi dada em entrevista à Gazeta do Sul.
“A partir do momento em que a aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu. Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar. E pelas primeiras medidas que estão sendo anunciadas e tomadas, vai ser mais um desastre para o nosso país, lamentavelmente”, disse Mourão.
Mourãio também falou sobre os pedidos de intervenção militar que manifestantes têm feito nas ruas. De acordo com ele, as consequências de tal ato seriam “terríveis”.
“[A intervenção] é um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis”, afirmou.