NotíciasPolíticaMourão critica multa de Moraes ao PL

Mourão critica multa de Moraes ao PL

Vice-presidente do país foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Senador eleito pelo Rio Grande do Sul, através das urnas eletrônicas, o ainda vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) usou as redes sociais na quinta-feira (24) para dizer que é “justificada” a desconfiança sobre a “confiabilidade” do sistema eleitoral brasileiro.

Mourão ainda reclamou da multa de R$ 22,9 milhões aplicada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, à coligação liderada pelo PL por “litigância de má-fé”. 

O partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto acionou a Corte alegando supostas inconsistências na apuração dos votos da eleição presidencial em segundo turno, vencida pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE. O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal”, escreveu Mourão.

“Supressão discriminatória do direito de recorrer e sanções desproporcionais configuram vingança, tudo que o país não precisa neste momento”, continuou o senador eleito.

Ainda segundo Mourão, “hoje, rumamos para um precipício” e “é chegada a hora da direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionária”.

Tags

Notícias Relacionadas