Moema Gramacho critica ausência de Neto em debates e elogia Jerônimo
"Que Salvador é essa que ele fala que trabalhou tanto?", questiona a prefeita de Lauro de Freitas

Foto: Domingos Júnior/Varela Net
Em concentração para a caminhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quarta-feira (12), na Barra, em Salvador, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), criticou a ausência de ACM Neto (União Brasil) nos debates.
"Tem o outro candidato, né, ACM Neto, que não foi aos debates. Jerônimo tem conteúdo suficiente para ir para qualquer debate, é só ele dizer tudo o que Governo do Estado fez na capital durante os últimos anos, é só perguntar a ACM Neto por que ele não fez tanta coisa que poderia ter sido feita, inclusive nas periferias. Que Salvador é essa que ele fala que trabalhou tanto? É melhor ele mostrar que Salvador é essa", criticou a gestora municipal.
De acordo com Moema, o candidato do PT só precisa analisar os dados de projetos realizados em Salvador e em todo o estado da Bahia, para que tenha uma boa desenvoltura no debate contra Neto.
"É uma Salvador de periferia, que tem um pirambeira danada, o povo passando dificuldade, passando fome. Se você andar ali na Baixa do Sapateiro, você vê o povo faminto. Fazer obra e fazer política pública tem que ser para melhorar a vida do povo, toda a cidade, e não, necessariamente, de alguns. É só Jerônimo chegar com conteúdos e com os dados, mostrar quantas creches, hospitais e policlínicas foram feitos", completou.
Após 28 anos, a Bahia terá novamente um segundo turno para escolher o governador do estado: ACM Neto e Jerônimo Rodrigues tentarão novamente a preferência do eleitor baiano no dia 30 de outubro. Na primeira etapa, o petista obteve 49,43% dos votos, enquanto o ex-prefeito de Salvador alcançou 40,81%.