NotíciasPolíticaMinistro da defesa afirma que militares não duvidam do sistema eleitoral

Ministro da defesa afirma que militares não duvidam do sistema eleitoral

As Forças Armadas integram a Comissão de Transparência das Eleições

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (6), o ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira disse que o sistema eletrônico de votação “precisa sempre de aperfeiçoamento”, entretanto, negou que as Forças Armadas coloquem em dúvida o processo eleitoral.

As Forças Armadas integram a Comissão de Transparência das Eleições. Em setembro do ano passado, o órgão foi criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para discutir medidas que possam ampliar ainda mais a transparência e a segurança das eleições.

O presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição, vem levantando suspeitas sem provas sobre a urna eletrônica, afirmando que não são auditáveis, embora sejam. 

Em meio aos ataques de Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira tem pressionado o TSE a adotar medidas sugeridas pelos militares que, afirma, garantiriam mais segurança ao processo eleitoral.

“Sabemos muito bem que esse sistema eletrônico precisa sempre de aperfeiçoamento. Não há programa imune a um ataque, imune a ser invadido”, disse Nogueira durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

"Não se está duvidando, ou achando isso ou aquilo outro. É simplesmente um espírito colaborativo. Esse é o espírito da equipe das Forças Armadas. Desde o início estamos sempre prontos, permanecemos colaborativos para melhoria do processo”, acrescentou o ministro.
 

Tags

Notícias Relacionadas