NotíciasPolíticaMário Frias troca farpas com esposa de Sergio Moro em rede social

Mário Frias troca farpas com esposa de Sergio Moro em rede social

Rosangela Moro assinou o manifesto em defesa da democracia articulado pela Faculdade de Direito da USP

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Candidata a deputada federal e casada com o ex-juiz Sérgio Moro, Rosangela Moro (UB) entrou numa discussão com Mário Frias (PL) -ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro-, nesta segunda-feira (1).

A troca de farpas começou com Frias criticando Rosangela por ter assinado o manifesto em defesa da democracia que foi articulado pela Faculdade de Direito da USP.

Frias também mencionou que Rosangela, durante participação no 011 Podcast na quinta-feira (28), elogiou a ex-presidente Dilma Roussef. Ela mencionou a atuação da ex-presidente junto ao terceiro setor. 

Além disso, a candidata deu "like" para a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Rosangela participou de um quadro onde tinha que dar "like" e "deslike" para alguns nomes da política nacional e internacional. Perguntada sobre Dilma, ela optou pelo dislike, apesar do elogio.

"Rosangela Moro já assinou carta com toda a escória esquerdista, já elogiou Dilma e deu like para Marielle. Qual o próximo passo? Gritar ‘Lula 2022’?", publicou Mário Frias

Em tom de ironia, a candidata relembrou a época que o liberal participava de novelas voltadas para o público juvenil.

"Ai, Mário. Você era tão mais útil na Malhação. Hoje, mais do que nunca, é importante termos um Congresso e um Senado competentes, que defendam os interesses da população (independentemente de quem for o próximo presidente), nem à esquerda, nem à direita", respondeu.

Em resposta, Frias direcionou as críticas ao ex-juiz Sergio Moro, que vai disputar uma vaga ao Senado pelo estado do Paraná.

"Mas quem diria... Sua esposa falando sobre 'competência' e sobre 'defender os interesses da população'... Onde ela estava, todo o tempo em que você era Ministro da Justiça, e não defendeu os brasileiros e seus interesses?", retrucou.

"Eu jamais vou me esquecer de mulheres, idosos e trabalhadores sendo agredidos e presos com sua aprovação! Posso dizer que fui útil e cumpri o meu papel com retidão e caráter por onde passei. Tanto em Malhação (o qual me orgulho bastante), quanto no governo a serviço dos brasileiros", completou Mário Frias.

O ex-secretário ainda acusou Sergio Moro de traição:

"Trair a própria Pátria, trair o Presidente Bolsonaro que te estendeu a mão e te confiou um ministério tão importante… Trair milhões de pessoas que acreditavam e confiavam em você. Definitivamente, tem coisas que valem muito mais que competência. A prova disso é te ver “abrilhantar” ainda mais sua biografia, andando de mãos dadas com aqueles que você dizia combater", escreveu.

Tags

Notícias Relacionadas