NotíciasPolítica Maria Marighella desabafa após mulher ser agredida no bloco 'As Muquiranas'

Maria Marighella desabafa após mulher ser agredida no bloco 'As Muquiranas'

Presidente da Funarte lamentou as cenas de agressão: "Não cabe mais"

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

Maria Marighella utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (23), para desabafar após um vídeo onde uma mulher é agredida por membros do bloco 'As Muquiranas' viralizar na web.

A presidente da Funarte lamentou o ocorrido e cobrou que medidas sejam tomadas para os próximos carnavais. "Muquiranas: o que não cabe mais, precisa ser transformado! Quando a performance pública de um bloco -de homens- no Carnaval está amparada no vestir-se de mulher para naturalizar o ataque a mulheres, precisamos repensar seus sentidos", disparou.

Ela alertou sobre alguns integrantes do bloco tentar beijar mulheres à força. "Armas de água, intimidação, beijos forçados vestidos de alegria. Para quem? Quando uma tradição está fundada na misoginia, na cultura da violência e da lgbtqiapn+fobia, ela precisa ser discutida coletivamente".

A deputada Olívia Santana também se manifestou sobre o ocorrido e demonstrou indignação. "Olha o desespero dessa mulher, cercada pelos homens do bloco “As Muquiranas”. Isso não é uma brincadeira. É assédio, desrespeito, agressão e não deve ser tolerado pelo poder público. Não fosse a interferência da Guarda Civil o que aconteceria?", questionou.

Diretoria do bloco se pronuncia

Depois da grande repercussão, os diretores do bloco se pronunciaram por meio de nota e repudiaram as atitudes dos homens. "Não concordamos com nenhum tipo de vandalismo fora e muito menos dentro do bloco", informou. 

A diretoria também ressaltou que está à disposição das autoridades para que possa colaborar com a identificação e punição dos agressores.

Tags

Notícias Relacionadas