NotíciasPolíticaMárcio Marinho garante apoio do Republicanos a Bolsonaro

Márcio Marinho garante apoio do Republicanos a Bolsonaro

Na Bahia, a sigla vai apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. Deputado afirma que não há chance de aliança entre ex-prefeito de Salvador e presidente ainda no primeiro turno

| Autor: Redação

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O deputado federal Márcio Marinho confirmou que o Republicanos baiano deve seguir a orientação nacional e apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições outubro. A declaração foi dada nesta quinta-feira (19). 

Marinho também reforçou que a sigla caminhará, no âmbito estadual, com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que tentará o governo do estado. O deputado baiano ainda descartou qualquer aliança entre Neto e Bolsonaro já no primeiro turno. Na Bahia, o presidente terá o ex-ministro João Roma (PL) como candidato a governador. 

"Na Bahia, o Republicanos irá apoiar a candidatura à reeleição de Bolsonaro, até por orientação da nacional. ACM Neto tem as suas razões, razões identificadas por pesquisa qualitativa, da dificuldade de estar atrelando a imagem dele a Bolsonaro", disse o parlamentar baiano, que continuou. 

"Não há nenhum tipo de possibilidade de uma aliança no primeiro turno de Neto com Bolsonaro. Até porque já existe candidatura de João Roma, do PL, candidato a governador. Se tiver de acontecer algum tipo de aliança, apoio, só será no segundo turno", explicou Marinho. 

João Roma foi filiado ao Republicanos, partido pelo qual foi eleito deputado federal em 2018. Para concorrer à sucessão estadual e garantir palanque a Bolsonaro, Roma se filiou ao PL. 

Tags

Notícias Relacionadas