NotíciasPolíticaMárcio Marinho crava vitória de ACM Neto para o governo da Bahia no 1º turno

Márcio Marinho crava vitória de ACM Neto para o governo da Bahia no 1º turno

Deputado federal falou com o Varela Net, na tarde desta terça-feira (13), sobre o cenário eleitoral local

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Faltando pouco mais de duas semanas para o primeiro turno das eleições para governador da Bahia, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) falou sobre o cenário político atual na Bahia. Em conversa com a equipe do Varela Net, nesta terça-feira (13), o parlamentar apostou na vitória de ACM Neto (União Brasil) para a sucessão estadual ainda no dia 02 de outubro, sem necessidade do segundo turno. 

A vice de Neto, a empresária Ana Coelho, é uma indicação do Republicanos para a chapa. Marinho atribuiu uma possível eleição do ex-prefeito de Salvador ao desejo de renovação da população baiana.

"Eu acho que a pesquisa é a demonstração de um sentimento da população que quer uma renovação, mas com segurança. O nosso candidato, que meu partido apoia, que indicou a vice de Neto, tivemos a oportunidade de participar dos dois mandatos de ACM Neto como prefeito, e trabalharmos pela transformação da nossa capital, e eu acredito que é esse sentimento em relação a Neto, que é um candidato de credibilidade, bom de trabalho, que mostrou que é um bom gestor e que, pelas pesquisas, o povo quer entregar os destinos da Bahia a esse rapaz para fazer uma grande transformação e renovação no nosso estado", disse o deputado, que em seguida falou sobre o desgaste do atual grupo governista, que está no poder há 16 anos.

"As pessoas deram oportunidade para esse grupo que está governando o estado há 16 anos e está cansado, e é momento de renovação. Nós não estamos falando mal de pessoas, mas a gestão do governo do estado tem deixado a desejar. Tenho feito muitas caminhadas e a fala das pessoas é uma só: "Precisamos de um governador que atenda às necessidades prioritárias da população", que é a segurança pública e educação, e também a geração de emprego e renda. A gente sabe que Neto vai se dedicar para chegar e resolvendo esses problemas. Não tem como um governante sentar na cadeira e não chamar para si essas responsabilidades [...] Por que a população coloca Neto em primeiro lugar e com sinais de que a nossa eleição, iremos definir no dia 02 de outubro, elegendo Neto em primeiro turno", completou o parlamentar.

Sobre o desempenho do Republicanos nas eleições de outubro, Márcio afirmou acreditar que o partido consiga ampliar as cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): "O nosso objetivo é de ampliarmos as cadeiras na Alba de quatro a cinco deputados, e elegermos quatro deputados federais para representar o Republicanos", finalizou. 

* Sob supervisão do jornalista Everton Santos

Tags

Notícias Relacionadas