Mais da metade da população acredita que CPI da Covid não teve utilidade
De acordo o estudo, 54% tem essa avaliação sobre a comissão, enquanto 29% responderam que ela teve utilidade

Foto: Senado Federal/Divulgação
Mais da metade da população brasileira acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid não serviu para nada. O dado é da empresa de pesquisa Quaest e a Genial Investimentos, divulgada pelo site Metrópoles.
De acordo o estudo, 54% tem essa avaliação sobre a comissão, enquanto 29% responderam que ela teve utilidade, e 17% das pessoas não souberam responder.
A pesquisa também levantou respostas sobre preferência política. De acordo com o estudo, entre os que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apenas um quarto viu alguma serventia na CPI da Covid. Entre os que desaprovam o presidente, 32% responderam que a comissão foi útil.
Entre os apoiadores de Bolsonaro, 59% disseram que a CPI da Covid não serviu para nada. Já entre os que não aprovam sua gestão, 52% disseram o mesmo.
O maior percentual de pessoas que viram utilidade na CPI está entre quem gostaria de ver o ex-presidente Lula (PT) eleito no próximo ano. Nesse caso, 33%, ou um terço, disseram que a comissão foi útil.