NotíciasPolíticaLula tem 49,8% das intenções de voto na Bahia, diz pesquisa; Bolsonaro tem 26,5%

Lula tem 49,8% das intenções de voto na Bahia, diz pesquisa; Bolsonaro tem 26,5%

Ex-presidente lidera levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (5)

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net / Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a preferência dos eleitores baianos para o Palácio do Planalto. É o que aponta o levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (5). Na pesquisa, Lula tem 49,8% das intenções de voto na Bahia. 

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, tem 26,5% das intenções de voto. O terceiro colocado é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que 8,5% da preferência dos votos. O deputado federal André Janones (Avante) tem 1,5% das intenções de voto, seguido por Pablo Marçal (PROS) e Simone Tebet (MDB), que pontuam com 0,6%. Felipe D'Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) são opções de voto para 0,2% dos baianos, enquanto Leonardo Péricles (Unidade Popular) tem 0,1%. Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuam. 

Votos brancos e nulos são 7,5%. Não sabem ou não responderam são 4,9%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00774/2022. Foram escutados 1640 baianos, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho. A margem de erro é de 2,5%, e o nível de confiança é de 95%. 

Tags

Notícias Relacionadas