NotíciasPolíticaLula lamenta morte de guarda municipal assassinado e pede por paz

Lula lamenta morte de guarda municipal assassinado e pede por paz

O servidor foi assassinado por um policial bolsonarista, enquanto comemorava sua festa de aniversário

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Fernando Frazão Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde deste domingo (10), prestou suas condolências publicamente aos familiares e amigos do guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Marcelo Aloizio de Arruda.

O servidor público foi morto a tiros enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos. A suspeita é que o autor do crime, o policial bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, tenha o assassinado por questões de intolerância política.

Através de seu perfil oficial do Twitter, Lula escreveu: “Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha.”

“Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda.”, prosseguiu.

O ex-presidente também relembrou que o momento também é de pesar para os entes queridos do atirador, que faleceu durante o confronto, quando Marcelo Arruda - depois de ser baleado duas vezes - o acertou com um tiro.

“Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável.”

“Pelos relatos que tenho, Guaranho não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz.”, concluiu.
 

Leia mais sobre: Guarda municipal, tesoureiro do PT, é assassinado por policial bolsonarista

Tags

Notícias Relacionadas