Lula e Xi Jinping assinam 15 acordos bilaterais em reunião na China
Documentos constam providências e melhorias para ambos os países, envolvendo tecnologia, comunicação e relações comerciais

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República, Pequim
O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e o chinês Xi Jinping assinaram 15 acordos envolvendo a gestão dos dois países. Eles se reuniram nesta sexta-feira (14), em Pequim, capital da China.
Outros 20 acordos também foram assinados para questões comerciais, entre empresas e entes públicos do país asiático e do Brasil.
Os documentos constam providências e melhorias para ambos os países. Desenvolvimento de tecnologias, conteúdos de comunicação e ampliação de relações comerciais estão entre os tópicos dos acordos.
Segundo informações do g1, também estão nos acordos a exportação de carne para a China e fiscalização da alfândega brasileira para esse transporte, além de um plano de cooperação para lançar o sétimo satélite no espaço entre Brasil e China, com previsão até 2032.
Ainda segundo o g1, o presidente Lula deve comparecer à Embaixada Brasileira em Pequim para fazer um pronunciamento à imprensa.