Lula é recebido pelo presidente chinês Xi Jinping em Pequim
Governo brasileiro busca por acordos entre os dois países

Foto: Ricardo Stcuckert/PR
Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da China, Xi Jinping, se encontraram nesta sexta-feira (14), na sede do Legislativo chinês. O governo brasileiro busca por acordos entre os dois países.
Na quinta (13), Lula começou seu périplo em Pequim, onde participou de audiência com o chefe da companhia de eletricidade da China, State Grid, Zhang Zhigang.
Na segunda agenda desta sexta-feira, também em Pequim, o presidente do Brasil teve reunião com Zhao Leji, líder da Assembleia Popular da China. "Queremos elevar o patamar da parceria estratégica entre nossos países, ampliar fluxos de comércio e, junto com a China, equilibrar a geopolítica", declarou Lula após encontro com o presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji.
Acompanhado da primeira-dama, Janja, e de parte da comitiva, Lula esteve presente da cerimônia de aposição de coroa de flores no Monumento aos Heróis do Povo, na Praça da Paz Celestial. Estavam previstos, na agenda de Lula, encontros com representantes da Federação de Sindicatos de Toda a China, e com Li Qiang, primeiro-ministro da República Popular da China.