"Lula é o candidato natural à Presidência da República", diz Alckmin em entrevista
Alckmin também comentou a recente saída dos partidos União Brasil e PP da base aliada do governo

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O vice-presidente e atual ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), declarou nesta segunda-feira (29), em entrevista à rádio CBN, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o "candidato natural" à reeleição nas eleições presidenciais de 2026.
"Queria dizer duas coisas: uma é que o presidente Lula é o candidato natural a presidente da República. Não sei quem vai ser o adversário. É uma definição que não cabe a nós. Lula tem o que mostrar: salário mínimo cresceu, desemprego caiu, renda melhorou. Você tem um cenário positivo”, completou.
Durante a entrevista, Alckmin também comentou a recente saída dos partidos União Brasil e PP da base aliada do governo federal. As legendas anunciaram, no início do mês, o rompimento com o Planalto e orientaram seus ministros a deixarem os cargos que ocupavam na administração petista.
Apesar do movimento, o vice-presidente demonstrou confiança de que o rompimento político não comprometerá a governabilidade ou a agenda de projetos do Executivo.
"Espero que [a saída dos partidos] não impacte, porque os projetos do governo são de interesse público. Fui deputado federal e não tem essa coisa de 'não voto porque sou amiguinho do governo', 'sou contra'. O presidente Lula é o governo do diálogo", concluiu.