NotíciasPolítica Lula diz que Bolsonaro gostaria de 'carta feita por milicianos'

Lula diz que Bolsonaro gostaria de 'carta feita por milicianos'

Lula também defendeu duas reformas a serem feitas, caso eleito

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) gostaria de uma "carta feita por milicianos" após o chefe do Executivo criticar um documento a favor da democracia. A declaração ocorreu em evento com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, nesta terça-feira (9).

"Como é que a gente pode viver num país em que o presidente conta sete mentiras todo dia? E com a maior desfaçatez. Que chama uma carta, que defende a democracia, de cartinha? Quem sabe a carta que ele gostaria de ter é uma carta feita por milicianos no Rio de Janeiro e não uma carta feita por empresários, intelectuais, sindicalistas defendendo um regime democrático", afirmou Lula.

Lula também defendeu duas reformas a serem feitas, caso eleito: a tributária, que está nas propostas de governo apresentadas pelo PT ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a administrativa, que não consta no documento.

Bolsonaro esteve em evento com banqueiros da Febraban e declarou que "democrata não precisa assinar cartinha", ao se referir a documento criado por ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP), em defesa da democracia e do sistema eleitoral eletrônico.

“Outra coisa, pessoal, quem quer ser democrata, não precisa assinar cartinha, não. Se tiver que assinar que sou honesto, todo mundo vai assinar que é honesto. Democracia tem que sentir o que a pessoa está fazendo. (...) Falar todo mundo fala. Fazer cartinha todo mundo faz”, disse o presidente.

Tags

Notícias Relacionadas