NotíciasPolíticaLula afirma que quem fez reforma trabalhista "tem mentalidade escravocrata"

Lula afirma que quem fez reforma trabalhista "tem mentalidade escravocrata"

Ex-presidente petista participou de um evento com especialistas em relações sindicais, na última quinta-feira (12)

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a um terceiro mandato no Palácio do Planalto, afirmou que os responsáveis pal reforma trabalhista possuem uma "mentilidade escravocrata". A fala foi dita na última quinta-feira (12), durante a participação do petista em evento com especialistas em relações sindicais. 

Lula disse ainda que quem tem essa mentalidade, também acha que os sindicatos não devem ter representatividade ou força, citando alguns países que possuem sindicatos fortes, como consequência de uma economia forte. 

 “A mentalidade de quem fez a reforma trabalhista e a reforma sindical é uma mentalidade escravocrata, é a mentalidade de quem acha que o sindicato não tem que ter força ou representatividade. Em qualquer lugar do mundo, seja nos países nórdicos, seja na Europa, no Japão, se tiver economia forte, tem sindicato forte”, disse o petista. 

No Brasil, a reforma trabalhista, que divide opiniões no meio político até hoje, foi aprovada em 2017, durante o governo do presidente Michel Temer (MDB). Por conta das falas recentes do ex-presidente Lula, que tem dito que pode revogar a reforma, Temer tem resistido a apoiar o petista. O MDB tem Simone Tebet como pré-candidata a presidente.

Tags

Notícias Relacionadas