Lula admite ter enviado carta para Donald Trump agradecendo retiradas de sanções contra Moraes
Lula destacou a importância de fortalecer as relações comerciais e políticas entre Brasil e EUA

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu ter enviado uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A carta continha uma mensagem de agradecimento ao presidente americano por retirar as sanções da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a sua esposa, Viviane Barci de Moraes.
“Já mandei uma mensagem agradecendo (…), dizendo ‘olha, muito obrigado (por ter tirado Alexandre de Moraes e a esposa da lista de sancionados pela Lei Magnitsky), ainda tem mais coisas para acertar entre nós’. Tenho certeza de que vai dar certo a nossa relação de comércio e a nossa relação política”, disse Lula, em entrevista ao SBT News.
O presidente brasileiro reforçou que não quer brigas com os Estados Unidos e que, na semana anterior à decisão de Washington, já havia solicitado que as sanções contra Moraes fossem revogadas, assim como as aplicadas contra outras autoridades brasileiras.
“Na semana passada (retrasada), resolvi mandar uma mensagem para ele (Trump): precisa liberar todos os meus ministros que ele colocou nessa lei que pune pessoas de outros países. E disse a ele que era importante lembrar que meus ministros estão sendo punidos porque cumpriram a Constituição”, disse Lula.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


