Lista de cotados para o Ministério da Saúde tem sete nomes; confira
Lista divulgada conta com antigos quadros de governos petistas

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
Ainda na fase de transição, o governo Lula (PT) começa a ter as primeiras especulações para o Ministério da Saúde, uma das princiais pastas federais. Sete nomes aparecem cotados para assumir a missão, de acordo com o site Poder360. A lista conta com velhos conhecidos dos governos petistas.
Ex-ministro da Saúde, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) é um dos nomes ventilados. O seu nome, entretanto, também é visto como como uma possibilidade na área econômica no governo Lula. Também ex-ministro da Saúde, o senador Humberto Costa (PT-PE) aparece entre os cotados, assim como Arthur Chioro e José Gomes Temporão, que já ocuparam a pasta.
Ex-secretário estadual de Saúde na gestão de Alckmin no governo de São Paulo, David Uilp é outro candidato ao cargo, atualmente ocupado por Marcelo Queiroga. Destaque na pandemia da Covid-19, a pesquisa Margareth Dalcolmo também concorre. Por fim, a cardiologista Ludhmila Hajjar, que chegou a ser cotada para o Ministério da Saúde durante a pandemia, fecha a lista de cotados.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não falou sobre os nomes que farão parte do seu terceiro mandato. Nesta sexta-feira (4), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi nomeado para iniciar a transição do governo.