Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, comemora derrubada da PEC da Blindagem
O deputado destacou a mobilização popular e afirmou que o próximo alvo é a anistia

Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados |Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Nesta quarta-feira (24), o deputado federal Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados, comemorou a rejeição da PEC da Blindagem, reprovada no Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 27 votos a 0. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o parlamentar valorizou a participação popular no processo.
Gente, vitória das ruas. Olha, a PEC da bandidade foi rejeitada por unanimidade, 27 a 0. Você acha que sem mobilização popular isso teria acontecido? Esse é o caminho.
O petista ainda afirmou que agora o objetivo é avançar para as próximas pautas, como "enterrar" a anistia, encerrar a escala 6 por 1 e avançar com a PEC da Segurança. "Agora é enterrar a anistia, essa revisão de penas pra Bolsonaro e colocar a pauta do povo, isenção de imposto de renda, fim da escala 6x1, PEC da segurança.", acrescentou Lindbergh.
Ao final da fala, o deputado destacou a importância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o processo:
Agora é a força do povo e junto com o presidente Lula, que a gente vai receber aqui no Brasil de volta depois, com muito orgulho pelo que ele fez. Um estadista que se levanta defendendo a democracia e defendendo a soberania do nosso país. Vitória é muito grande, viu? Hoje dá pra comemorar. Unanimidade.