NotíciasPolíticaLíder da ALBA processa Michelle Bolsonaro por intolerância religiosa

Líder da ALBA processa Michelle Bolsonaro por intolerância religiosa

O deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT), se revoltou após publicação da primeira-dama

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Agência Alba/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A primeira-dama do Brasil causou revolta com uma publicação no qual age de forma preconceituosa com religiões de matriz africana. Após este episódio, o deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT), resolveu entrar com uma ação contra Michelle Bolsonaro, por ela ter disseminado intolerância religiosa, na tentativa de desqualificar o ex-presidente Luiz Inácio (PT). 

Michelle se indignou com um vídeo publicado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que mostra Lula sendo "banhado com pipoca" na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em 25 de agosto do ano passado.

“Lula em Salvador abençoado e protegido pelo banho de pipoca usado nas oferendas para os Orixás Obaluayê na Umbanda”, escreveu o parlamentar federal na ocasião.

Michelle compartilhou a postagem na última segunda-feira (8), criticando a ação: “Isso pode, né! Eu falar de Deus, não”.

“Eu fiquei surpreso quando soube que a esposa do presidente da República em vez de estar preocupada com a situação em que o marido mergulhou o país, está focada em atacar não só Lula e não só à minha colaboradora, mas também a todos aqueles que têm sua crença", afirmou o parlamentar.

Em sequência ele disse: "Um dos maiores ensinamentos de Deus e de Jesus, que está na Bíblia é o amor ao próximo. Infelizmente, Bolsonaro e sua trupe tentam deturpar a palavra sagrada, quando espalham mentiras e impõem fome e morte aos brasileiros", completou.

O caso foi levado solicitado no 1º Juizado Especial Criminal, no bairro de Nazaré, e a outra no 2º Juizado Especial Criminal, localizado em Itapuã.
 

Tags

Notícias Relacionadas