Kassab quer conversar com Lula para alinhar postura do PSD nas eleições presidenciais
Presidente do PSD busca garantir moderação do candidato do partido após filiação de Ronaldo Caiado

Foto: Pedro França/Agência Senado
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pretende se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para avaliar o cenário das eleições deste ano.
Segundo informações de bastidores, Kassab deve assegurar a Lula que o candidato do PSD na disputa eleitoral adotará uma postura moderada e não fará ataques diretos ao petista ao longo da campanha.
A conversa deve ocorrer após a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD. O movimento foi criticado pelo Palácio do Planalto, que teme uma possível radicalização do discurso do partido, atualmente responsável por três ministérios no governo federal.
Lula também deve questionar Kassab sobre a posição do eventual candidato do PSD em relação à concessão de indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão por liderar um grupo que tentou dar um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Ronaldo Caiado é um dos principais críticos de Lula e já declarou, em entrevista recente, que sua ida para o PSD tem como objetivo derrotar o PT na disputa presidencial.
Além de Caiado, o partido conta com outros dois nomes cotados para concorrer ao Palácio do Planalto: os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Ambos, no entanto, mantêm posições mais moderadas e também já fizeram críticas a Bolsonaro.
O PSD deve definir seu candidato à Presidência da República até o mês de abril, sem a realização de prévias internas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


