NotíciasPolíticaJustiça do Rio condena filhos de Bolsonaro por danos morais contra Jean Wyllys

Justiça do Rio condena filhos de Bolsonaro por danos morais contra Jean Wyllys

Os filhos de Jair Bolsonaro compartilharam um vídeo que ligava o ex-deputado Wyllys a Adélio Bispo, autor da facada no presidente, em 2018

| Autor: Redação

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) foram condenados a pagar R$ 20 mil cada a Jean Wyllys por danos morais. 

Os filhos de Jair Bolsonaro compartilharam um vídeo que ligava o ex-deputado Wyllys a Adélio Bispo, autor da facada no presidente, em 2018. A sentença é do dia 4 de agosto. Cabe recurso.

"As publicações objetos da lide alcançaram diversas pessoas, sendo inequívoco o dano à imagem e à honra do Autor", diz o juiz Juarez Fernandes Cardoso, do 5º Juizado Especial Cível.

O juiz estipula ainda multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento e determina que os réus publiquem "a presente decisão nas mesmas redes sociais utilizadas para realizar a publicação ora justada".

O magistrado determinou também que as publicações sejam excluídas dos perfis sociais de Eduardo e Carlos Bolsonaro.

"As declarações dos Réus veiculadas em suas redes sociais, que certamente são capazes de atingir um número incalculável de pessoas, exorbitaram o limite de mera opinião pessoal, sendo capazes de ferir a honra, e, até mesmo, colocar em risco a segurança do Autor."

Tags

Notícias Relacionadas