NotíciasPolíticaJuiz que decretou prisão de Milton Ribeiro sofre ameaças

Juiz que decretou prisão de Milton Ribeiro sofre ameaças

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do DF, grupos de apoio ao ex-ministro estariam atacando o juiz Renato Borelli

| Autor: Redação

Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (23) pela assessoria de imprensa da Justiça Federal do Distrito Federal, o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, tem recebido "centenas de ameaças" depois de decretar a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.

Conforme o tribunal, o magistrado tem sofrido ataques de "grupos de apoio" a Ribeiro. "Os pedidos de investigação já foram encaminhados para a PF [Polícia Federal]", afirmou a assessoria da Corte.

Milton Ribeiro foi preso na quarta (22) e é investigado por envolvimento em um suposto esquema de liberação de verbas do Ministério da Educação, com lobby de pastores evangélicos. No total, agentes da Polícia Federal cumpriram cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

A defesa do ex-ministro descarta qualquer irregularidade no comando da pasta e diz que a prisão é "injusta e incabível". Os advogados apresentaram um pedido de habeas corpus ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) pedindo a liberdade dele.

Tags

Notícias Relacionadas