NotíciasPolíticaJoão Roma promete "combater de forma severa" o crime organizado na Bahia

João Roma promete "combater de forma severa" o crime organizado na Bahia

Pré-candidato ao governo fez críticas a atual gestão durante entrevista a uma emissora de rádio, nesta quarta-feira (18)

| Autor: Redação

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), prometeu endurecer a luta contra a criminalidade caso seja eleito no pleito de outubro. Para Roma, que deu entrevista à rádio Subaé, nesta quarta-feira (18), é preciso uma mudança de postura na segurança pública do estado. 

Roma também fez críticas aos governos petistas no enfrentamento ao crime organizado e disse que vai "combater de forma severa". O ex-ministro da Cidadania ainda afirmou que vai dar respaldo e melhores condições de trabalho para que os policiais possam fazer esse enfrentamento. 

“Vamos mudar a postura, principalmente na segurança pública. Combater de forma severa o crime organizado que teve solo fértil nos anos petistas. Vamos dar respaldo e condições aos policiais para vencermos esta guerra, que já ceifou a vida de 75 mil baianos nos últimos 16 anos”, disse o ex-ministro, que ainda reforçou as críticas ao Governo do Estado na área. 

"Não tomaram providência. Somos os recordistas nacionais de homicídios, quando a média de assassinatos cai no Brasil. E ainda assistimos à nossa juventude ser cooptada pelo mundo do crime, sem perspectivas devido à falta de oportunidades, consequência do também descaso com a educação pública", finalizou Roma. 

Tags

Notícias Relacionadas