NotíciasPolíticaJoão Doria evita comparar Lula a Bolsonaro: "É inteligente e tem passado"

João Doria evita comparar Lula a Bolsonaro: "É inteligente e tem passado"

Pré-candidato à presidência da República disse ainda que respeita líder petista, provável adversário nas urnas em outubro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, João Doria (PSDB), evitou comparar o ex-preisente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente Jair Bolsonaro (PL), seu adversários nas urnas em outubro. 

O tucano afirmou ter respeito pelo líder petista que, segundo ele, "é inteligente e tem passado". O pré-postulante ao Palácio do Planalto já pensa o oposto sobre Bolsonaro, a quem ele diz não ter respeito. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico. 

“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já o Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social”. 

João Doria deixou o governo de São Paulo no último mês, como determina a legislação eleitoral, para concorrer ao Palácio do Planalto. Entretanto, o PSDB ainda conta o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como uma alternativa para disputar a presidência da República.

Tags

Notícias Relacionadas