NotíciasPolíticaJoão Doria deixa a vida política e anuncia volta ao setor privado

João Doria deixa a vida política e anuncia volta ao setor privado

Ex-governador de São Paulo desistiu de ser candidato a presidente da República nas eleições de outubro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, na última segunda-feira (13), sua saída da vida política e retorno ao setor privado. Doria desistiu recentemente de disputar a presidência da República nas eleições de outubro. 

Doria usou as redes sociais para fazer o comunicado. Ele pediu desculpas pelos erros durante o período que esteve nos cargos de prefeito e governador, e disse que cumpriu sua missão ao acertar nas decisões. "A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido [...] Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação", escreveu Doria. 

João Doria foi eleito prefeito de São Paulo em 2016, renunciando o mandato em 2018 para concorrer ao governo do estado. Na ocasião, o tucano venceu Márcio França, do PSB, no segundo turno. Em março deste ano, Doria deixou o cargo para disputar a presidência da República nas eleições de outubro. Entretanto, no dia 23 de maio, João Doria saiu da disputa. O PSDB deve apoiar Simone Tebet (MDB).

Tags

Notícias Relacionadas