Jerônimo Rodrigues minimiza pesquisas e aposta em vitória no 1º turno
Petista, que ocupa segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia, deu entrevista ao jornal A Tarde

Foto: Divulgação / PT
O pré-candidato ao governo da Bahia nas eleições de outubro, Jerônimo Rodrigues (PT), minimizou o desempenho nas pesquisas de intenção de voto, em que aparece na segunda colocação, atrás do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), durante entrevista ao jornal A Tarde, divulgada nesta quinta-feira (14).
O ex-secretário estadual de Educação reforçou a sua expectativa de virada no cenário atual e apostou em uma vitória ainda no primeiro turno, relembrando o histórico do governador Rui Costa (PT) e do ex-governador Jaques Wagner (PT).
“Estou tranquilo porque também temos pesquisas que mostram que o quadro nosso é bastante favorável. Estamos percorrendo a Bahia pra ouvir as propostas de programa de governo. […] Estamos falando de três meses de um candidato que aparece em algumas pesquisas já com quase 20%", disse o petista.
Jerônimo também disse acreditar que a sua ligação com o ex-presidente Lula (PT) poderá ajudar o seu desempenho durante a corrida eleitoral.
“Se a gente se recorda, o Jaques Wagner, mesmo tendo assumido cargos importantes, aparecia muito abaixo de 10% em 2006. Em 2014, o Rui Costa, a dois meses das eleições, não chegava a 10%. É claro que o desconhecimento também leva a isso. Mas quando a gente apresentar com mais ênfase que o pré-candidato Jerônimo é o candidato do Lula, do Rui, do Wagner, tenho certeza que a gente reverte. E respeitando os nossos opositores, vamos superar isso a ponto de ganharmos no primeiro turno, como fizemos com Wagner e como fizemos com o Rui Costa”, afirmou.
Na pesquisa Real Time Big Data, divulgada na última segunda-feira (11), Jerônimo aparece com 18% das intenções de voto, atrás de ACM Neto, que 56% da preferência dos eleitores baianos. O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), tem 10% das intenções de voto.