Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo Lula no Senado
Senador baiano afirma que decisão foi tomada em acordo com Lula e diz que foco será provar inocência em investigação relacionada ao Banco Master

Foto: Divulgação PT
O senador Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará o cargo de líder do governo no Senado Federal. A decisão ocorre dias após o parlamentar ser alvo da 9ª fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, Wagner informou que a saída da liderança foi definida em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o senador, o afastamento da função tem como objetivo permitir que ele se dedique integralmente à sua defesa e à comprovação de sua inocência diante das acusações investigadas pelas autoridades.
“Minha prioridade agora será provar minha inocência e contribuir para as campanhas de reeleição do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e para minha própria candidatura ao Senado”, afirmou.
Na última semana, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar. A investigação apura suspeitas de pagamentos e benefícios que teriam sido concedidos em favor de interesses relacionados ao Banco Master.
Wagner nega qualquer participação em irregularidades e sustenta que não cometeu ilícitos. A defesa do senador também afirma que irá colaborar com as investigações para esclarecer os fatos.
A saída do parlamentar abre espaço para que o Palácio do Planalto escolha um novo líder do governo no Senado, função considerada estratégica na articulação política entre o Executivo e o Congresso Nacional.
Até o momento, o governo federal não anunciou quem assumirá o posto deixado por Jaques Wagner.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


