NotíciasPolíticaIsidório volta a pedir anistia de dívidas do FIES: "Vou continuar lutando"

Isidório volta a pedir anistia de dívidas do FIES: "Vou continuar lutando"

Deputado discursou na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (17), para fazer novo apelo pela aprovação do projeto

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) usou o espaço destinado para conversar com a imprensa na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (17), para cobrar novamente a aprovação do Projeto de Lei Nº 3058/2019, de sua autoria, que anistia a dívida dos estudantes que usaram o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). 

Isidório reclamou da postura adotada pelo governo Bolsonaro, que transformou seu PL em uma Medida Provisória. O deputado citou as anistias dadas a alguns setores, como bancos e fazendeiros, e pediu que a mesma medida fosse usada para aqueles que precisaram utilizar o financiamento estudantil e não conseguiram pagar, assim como hospitais e casas de saúde. 

"Estou denunciando, mais uma vez, o projeto de minha autoria, que o governo transforma em Medida Provisória só para não anistiar conforme o texto do meu projeto, que anistia as dívidas dos estudante do FIES, em uma nação onde a Constituição diz que a educação é dever do estado. Aí você tem também problemas com o pessoal da saúde, as santas casas de misercórdias, o Irmã Dulce, e o Aristides Maltez", começou Isidório, que continuou elevando o tom do apelo. 

"Então, esse país que anistia dívidas de banqueiros, dos ricos poderosos, dos fazendeiros [...] Agora, os estudantes ou até os que já estão formados e não estão em condições de pagar, eles estão procurando sacanagem. Não tenho como ficar calado, queremos que aprovem o meu projeto, que dá anistia total aos estudantes brasileiros [...] Vou continuar lutando até o último momento", finalizou o parlamentar baiano. 

Confira o vídeo:

 

Tags

Notícias Relacionadas