NotíciasPolíticaIsabela Sousa diz que sua candidatura é para enfrentar as desigualdades sociais

Isabela Sousa diz que sua candidatura é para enfrentar as desigualdades sociais

Conhecida pelo seu ativismo social e participação em movimentos de renovação política, Isabela é nascida e criada em Campinas de Pirajá

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/

 
Isabela Sousa, vereadora  mais jovem na Câmara Municipal de Salvador, oficializou sua candidatura a deputada federal pelo partido Cidadania. Aos 26 anos de idade, Isabela efetivou a disputa nas eleições deste ano em convenção partidária no Centro de Convenções da capital baiana na última sexta-feira (5).  
  
Conhecida pelo seu ativismo social e participação em movimentos de renovação política, Isabela é nascida e criada em Campinas de Pirajá, comunidade periférica de Salvador, e afirma vivenciar de perto as desigualdades sociais. 

“Na comunidade em que nasci, fui criada e moro, temos mostrado na prática que é possível construir dias melhores a partir de ações coletivas. Essa é uma candidatura que representa a força da periferia, as mulheres e as juventudes para superar as desigualdades que convivemos por aqui diariamente”, disse a vereadora.

Entendendo que a sua candidatura é um projeto coletivo, Isabela diz também que esse projeto vem acompanhado do sentimento de construir um futuro mais justo e igualitário através da maior participação das mulheres na política.

“Com uma baixíssima representatividade feminina nos espaços da política, praticamente não somos ouvidas. Aqui em nosso estado temos um péssimo exemplo dessa falta de representatividade. Infelizmente, a Bahia tem o 5º menor percentual de mulheres eleitas na Câmara dos Deputados lá em Brasília. Dos 39 deputados federais baianos, apenas 3 são mulheres. Isso significa uma sub-representação alarmante, uma vez que mais de 50% da população brasileira é composta por mulheres. Não dá para continuar assim”, afirmou Isabela.

Tags

Notícias Relacionadas