Irmão de Bolsonaro é cotado para assumir vaga de Eduardo como deputado em 2026
Renato Bolsonaro foi apresentado por Valdemar Costa Neto durante ato de 7 de setembro

Foto: Reprodução / Rede Social
Com Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, o irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro, é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Sem a candidatura de Eduardo, o partido liderado por Valdemar Costa Neto decidiu apostar em Renato como alternativa para atrair votos ao Congresso.
Durante o ato de 7 de setembro na Avenida Paulista, Renato apareceu com a camisa amarela da Seleção Brasileira. No evento, Valdemar pegou o microfone e oficializou o anúncio.
“É vermelho como o Bolsonaro, mas não é bonito como o Bolsonaro (...) O Renato vai ser nosso candidato a deputado federal por São Paulo. O presidente Bolsonaro foi quem decidiu. E ele usará o número 2222”, declarou o dirigente do PL.
Renato já disputou várias eleições em São Paulo, mas só obteve vitória em 1996, quando se elegeu vereador em Praia Grande.
Na última eleição, em 2024, ele tentou a prefeitura de Registro, no interior do estado. Mesmo com o apoio do irmão Jair Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas, que foi à cidade pedir votos, Renato alcançou apenas 9.708 votos, metade do total obtido pelo vencedor, o ex-deputado Samuel Moreira (PSD).