NotíciasPolíticaIpsos-Ipec: 38% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo; 32% consideram gestão ótima ou boa

Ipsos-Ipec: 38% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo; 32% consideram gestão ótima ou boa

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (22) mostra estabilidade nos índices e aumento do número de brasileiros que classificam o governo como regular.

| Autor: Redação - Varela Net
Ipsos-Ipec: 38% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo; 32% consideram gestão ótima ou boa

Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

A pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta segunda-feira (22) aponta que 38% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ruim ou péssimo. Já 32% avaliam a gestão como ótima ou boa, enquanto 28% a classificam como regular.

Os números mostram que a avaliação negativa segue superior à positiva, embora tenha registrado uma oscilação para baixo dentro da margem de erro em relação ao levantamento realizado em março. Na pesquisa anterior, 40% consideravam o governo ruim ou péssimo, enquanto 33% o avaliavam como ótimo ou bom.

Já o percentual dos que enxergam a administração federal como regular cresceu de 24% para 28% no mesmo período. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os números:

• Ruim ou péssimo: 38% (eram 40% em março);

• Ótimo ou bom: 32% (eram 33%);

• Regular: 28% (eram 24%);

• Não sabem ou não responderam: 2% (eram 3%).

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de junho e revela que a avaliação negativa do governo continua superando a positiva, apesar das oscilações registradas em comparação com a pesquisa anterior.

A pesquisa também aponta crescimento entre os entrevistados que classificam a gestão como regular, cenário que contribui para a manutenção da estabilidade dos índices de avaliação do governo federal.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas