Ipec: Lula aumenta vantagem contra Bolsonaro no 2º turno
Levantamento foi divulgado na noite da última segunda-feira (6). O ex-presidente também mantém a liderança no primeiro turno

Foto: Domingos Júnior / Varela Net / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou sua vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno. Os números são da nova rodada de pesquisas Ipec, divulgada pelo Jornal Nacional, na noite da última segunda-feira (5). Na pesquisa, o líder petista tem 52% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 36%.
Na simulação feita no dia 29 de agosto, Lula tinha 50%. Na mesma pesquisa, Bolsonaro tinha 37%. Brancos e nulos somam 9%, e outros 3% não souberam responder. Lula oscilou dois pontos positivamente, enquanto o presidente oscilou um ponto para baixo. Outros cenários de segundo turno não foram testados pelo instituto.
A pesquisa ouviu 2.512 eleitores, entre os dias 2 e 4 de setembro, em 158 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00922/2022.
Leia mais